Na ultima quinta-feira (25/10) aconteceu a abertura da exposição Arte Agora! na Galeria de Arte Contemporânea da Fundação Cultural de Criciúma, conforme comunicamos à vocês aqui.
Quem vacilou e não foi, perdeu!
Brinks.... não perdeu porque a exposição fica até dia 30/11, então bora lá! São 24 artistas incríveis de Criciúma e região que estão expondo seus trabalhos sob a curadoria de Fernando Lindote.
Nós do Laborativo participamos com a obra Ponto de Inconveniência, uma proposição artística que depende da ativação do público e que se desmembra em três momentos.
Laborativo. Ponto de Inconveniência, 2012 Adesivo aplicado sobre cubo branco |
1º Momento - Instalação
Neste primeiro momento, temos a instalação, um cubo branco posicionado entre a porta da entrada da galeria na qual o espectador encontra o significado da palavra Inconveniência e um adesivo, Ponto de inconveniência. O objeto dificultava o acesso de quem desejava entrar no local, tornando-o de fato um objeto inconveniente.
2º Momento - Proposição de intervenção
3º Momento - Posto de Inconveniência
Laborativo. Posto de Inconveniência, 2012 Site (posto de coleta) |
Em um terceiro momento, todas as imagens serão expostas no Posto de Inconveniência. Um posto virtual de coleta de inconveniências que, sendo um dos desmembramentos da proposição artística, visa coletar, armazenar e difundir todos os pontos de inconveniência legitimados por esta ação.
Com essa obra propomos uma reflexão dos espaços da cidade, do corpo, do eu, da arte, do coletivo, da sociedade. É um processo de manifesto, de compartilhamento, de criação coletiva, de percepção, que lida com uma função documental, inter-pessoal, informacional e comunicativa.
O que te incomoda?
Qual seu ponto de inconveniência?