Você acha que engana a morte? por Sossiedade Urbana





Em meio ao caos urbano a Sossiedade Urbana questiona o movimento desenfreado como uma corrida contra o tempo, evitando o inevitável: A morte. Fugindo do assunto, transformando-o em metafísico na premissa de que “se eu não falar, ela não existe”, diariamente as pessoas são empurradas pelo tempo que parece correr cada vez mais rápido em direção sem fim. As pessoas procuram se ocupar com muitas coisas para evitar o pensamento de que este tempo cronológico é cruel e não volta atrás. De maneira bem humorada e tratando esse destino, a intervenção que acontecerá em vários pontos da cidade, com a colocação de cartazes, questiona “VOCÊ ACHA QUE ENGANA A MORTE?”


Onde: Vários pontos da cidade (Av. Centenário, Parque das Nações, Av. Santos Dumont, Rod. Luiz Rosso, Pç do Congresso, Pç Nereu Ramos e Sebo Alternativo.) 

Quando: Terça-feira  (intervenção permanente)



-----



Sossiedade Urbana é um projeto proposto pelas artistas Fernanda Piccolo e Rosane Machado de Andrade que propõe sátira, descontração e crítica social. Seus trabalhos incluem fotos e frases que deixam ao espectador o sabor das interpretações de quem as visita. O Sossiedade surgiu pela necessidade das artistas de tentarem mostrar um novo olhar poético sobre a realidade e partilhar suas inquietações, indagações... ou até mesmo, acomodações. Fernanda Piccolo, estudante e natural de Criciúma, com vontades e sonhos que ultrapassam os limites da cidade, atua principalmente por meio de suas fotografias. Já Rosane Machado de Andrade, natural de Uruguaiana, mas com uma bagagem de diversos pontos e muitas histórias, atua como professora, advogada e possui programetes na rádio. Juntas vivem buscando essências e procuram mostrar como tudo pode mudar dependendo o ângulo do qual é olhado.



Comentários
0 Comentários
newer post older post