A proposta de A. Neumaier se conecta diretamente com o espaço urbano mais especificamente com o terminal de ônibus. Sua proposta é uma instalação que tem como objetivo principal potencializar os terminais urbanos como espaços de socialização, e não somente como espaços de passagem.
Utilizando materiais descartados de serigrafia, resultado da obsolescência programada de materiais da indústria, A. Neumaier cria um espaço de relaxamento em pleno terminal central, questionando o local de passagem e o local de permanência, e com isso despertando nosso olhar para o passageiro e o seu trânsito/parado. Ao colocar os dispositivos para descanso com paisagens incomuns aquele espaço, ela cria uma Ação/Lugar de permanência, questionando habitações e a corrida desenfreada do dia-a-dia.
Onde: Terminal Central
Quando: Sexta-feira, 11/12, durante todo o dia (instalação)
----------
----------
A. Neumaier natural de Santa Maria, RS onde graduou-se bacharel em Desenho e Plástica, especializou-se em design para estamparia na mesma universidade. Reside em Santa Catarina na cidade de Cocal do Sul há 19 anos, transferiu-se para SC para atuar na área de design cerâmico e na área de educação atuando como professora do curso de Artes Visuais da Unesc. Participou de várias exposições desde 1986, nas áreas de estamparia têxtil, pintura, xilogravura. Em seus objetos de arte explora os temas da infância, da memória, com materiais alternativos e reciclados através da gravura (serigrafia), pintura, colagem e costura, como palimpsestos, explorando a fusão de cores e sobreposição de texturas.