Chegou a hora de conhecermos melhor os artistas e as propostas selecionadas para a 2ª Semana de Ocupação Urbana que rola em Criciúma(SC) daqui duas semanas.
A semana começa com a FacePraça do Coletivo URBE (Florianópolis, SC)
A Proposta do Coletivo URBE consiste na apropriação do espaço pelos membros do coletivo, rediscutindo os relacionamentos virtuais, sugerindo aos transeuntes amizades reais, ao invés das virtuais. Através da ironia criada pela situação, o projeto desperta a relação de troca, e sugere um novo olhar sobre as relações, visando afastamento das tecnologias e aproximação da Urbe e dos contatos humanos mais básicos, como uma simples conversa sobre o tempo, música, a natureza, um livro, ou sobre o próprio silêncio.
Quando: 29/09 (Segunda-feira) a partir das 11h
Onde: Praça Nereu Ramos / Praça do Congresso
Confira a programação completa aqui.
-------
O Coletivo URBE é um Coletivo de ocupação de arte urbana, que iniciou suas atividades na sede da Casa Vermelha, no centro de Florianópolis, através de estudos em performance e de uma oficina no final do ano de 2013. Idealizado por André Francisco, membro integrante e diretor atuante do grupo Teatro em Tramite, também sediado na Casa Vermelha, o coletivo buscou estudar Guy Debord, Renato Cohen, alem de filosofia, em Heidegger, Nietzsche, como base teórica, que sustentasse as discussões iniciais de consolidação estética/formal do grupo. Membros integrantes de áreas diversas do conhecimento (artistas plásticos, estudantes de teatro, estudantes de design, advogados, músicos, entre outros) fazem parte dessa junção artística, que busca ir para o espaço urbano, rediscutindo arte e performance, e integrando o público em suas propostas. Ações: Espero que compres muito, Terceira Ação, Pelada na Copa e Facepraça.